Por que Uberlândia é a cidade certa para investir e morar
25 de outubro

Por que Uberlândia é a cidade certa para investir e morar

Compartilhar

Localizada no Oeste de Minas Gerais, a cidade de Uberlândia é promissora e apresenta um crescimento demográfico impressionante. Diferente do crescimento a nível nacional, o aumento da população uberlandense se dá por sua dinâmica, atraindo assim um grande fluxo migratório. Ou seja, muitas pessoas de fora se mudam para Uberlândia, inclusive de cidades grandes como São Paulo e Belo Horizonte.

Pela visão imobiliária, morar em Uberlândia torna-se mais eficaz devido ao seu crescimento demográfico, repercutindo na verticalização e expansão de bairros mais afastados do Centro. A economia forte da cidade reflete na renda familiar, que volta para a comercialização deixando essa economia muito mais forte.

​​​​Quem quer investir busca infraestrutura logística e tecnológica, boas práticas de governança, diversidade de negócios, profissionais qualificados e altos índices de desenvolvimento. Uberlândia reúne todos os requisitos e potencialidades para quem quer investir.

Uberlândia tem localização estratégica, sendo eixo de ligação entre cinco importantes polos econômicos do país: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Goiânia e Brasília e acesso aos mercados internacionais. A cidade é sede de grandes grupos empresariais nacionais e internacionais. Devido à infraestrutura logística, é sede dos maiores atacadistas e distribuidores. Com cultura empreendedora, infraestrutura completa e enorme mercado consumidor, a cidade está de portas abertas para o seu investimento.

Dados importantes que você precisa saber:

População: 1ª cidade do interior de Minas Gerais, 4ª do interior e 30ª do Brasil em população, à frente de 9 capitais. (IBGE /Estimativa Julho 2020 – Referência 2020 – Divulgado em Ago/2020)

PIB: 2ª posição no PIB de Minas Gerais, 4º entre todas as cidades do interior do país e 21º PIB brasileiro, à frente de 16 capitais. (IBGE – Fundação João Pinheiro – Referência 2018 – Divulgado em Dez/2020)

Potencial de Consumo: 1º do interior de Minas Gerais, 2° no estado de Minas Gerais e 23º do Brasil, no ranking de Mercado Consumidor.  (IPC Maps – Projeção 2021 – Divulgado em Mai/2021)

Saneamento Básico: ​​1º em Minas Gerais e 3º no Brasil em Saneamento Básico. (Instituto Trata Brasil – Referência 2019 – Divulgado em Mar/2021)

Meio Ambiente: Listada entre as 100 cidades mais verdes do mundo. (Carbon Disclosure Project – Referência 2015 a 2017 – Divulgado em Fev/2018)

Inovação: 1ª posição entre as cidades do interior do Brasil  e 6ª colocada do Brasil em números de Startups. (Associação Brasileira de Startups – ABStartups – Referência 2017 – Divulgado em Out/17)